Sexualidade

22/10/2011 21:35

 Sexualidade 

    é um termo amplamente abrangente que engloba inúmeros fatores e dificilmente se encaixa em uma definição única e absoluta. Você entendeu?  Nem eu. vamos lá, vou tentar te explicar de uma melhor forma.

    Sexualidade na verdade, é o nosso íntimo, que se manifesta de acordo com o que vivemos. Buscamos,  através de outras pessoas, o prazer. Claro, que existem diversas formas de busca de prazer e isso  será algo que falaremos mais tarde. 

    Primeiramente vamos definir prazer, para depois chegarmos a sexualidade. Prazer para algumas pessoas é o famoso orgasmo ( momento de maior prazer do ato sexual), sim realmente existe essa forma de prazer, mas o prazer que estamos falando vai além de algo tão rápido rsrs! O prazer é uma sensação de conquista, felicidade, emoção, vontade. Quando conseguimos alcançar metas, satisfazer vontades, estamos sendo prazerosos conosco. Para estarmos felizes temos que estar de bem com a vida e se você não tem prazer na vida com certeza você não está bem. Então resumindo, prazer é o que nos faz viver pois sem ele é como se fossemos zumbis. Vamos então as formas de prazer e como encontrá-las.

1º Felicidade: encontramos a felicidade realizando as nossas vontades reprimidas, desde que essas vontades não machuquem outras pessoas, senão  seria maluquice. Não tenha medo de ser feliz, viva o hoje. O amanhã? Nem saberemos se vai existir, mas o hoje sim ele existe e existe para ser vivido. Vivido sem medo do que os outros vão pensar.

2ºSexo: ah! Essa é uma das melhores formas de sentir o  prazer. Sexo não é só o ato da penetração. E sim, o conjunto. O beijo, as caricias, as preliminares e a penetração tudo isso faz parte do sexo. E o prazer não é algo momentâneo, é algo durável. Aquele sexo por sexo é apenas satisfação, atração, mas sexo prazeroso é só aquele/aquela que amamos. (não estou dizendo que o sexo por sexo é algo errado, so que não nos traz prazer).

 

    Quando falamos ou tratamos de sexualidade estamos pensando nas energias que são canalizadas no nosso corpo dessa maneira, isto é, na forma de sexualidade. Estamos portanto falando, de nossos desejos, de nossas sensações prazerosas, de nossa compreensão sobre a maneira como sentimos e lidamos com as questões que envolvem essas energias. Estamos falando, por exemplo, de como nos relacionamos sexualmente, de como controlamos os nossos impulsos relativos ao sexo, de como podemos expressar a nossa sexualidade publicamente ou intimamente, de como estas manifestações alteram e interferem nas nossas vidas, de como sentimos tais energias nos nossos corpos e de como essa energia pode ser usada bem ou mau, construtiva ou de maneira desastrosa.

    Já quando estamos falando do sexo, já estamos falando da prática do sexo exclusivamente. Aí então, falamos de sexo bom ou ruim, de sexo moralmente aprovado ou desaprovado, estamos falando da prática sexual simplesmente ainda que não tenha finalidades mais elevadas, falamos de sexo seguro, de sexo arriscado, de sexo depravado ou patológico e assim por diante.

 Perguntas frequentes sobre sexualidade

 

Podemos entender a pornografia como fazendo parte da sexualidade?

    Sim. Exatamente porque, a partir das definições que adotamos, fazem parte dos sentimentos libidinosos dos seres humanos. As pessoas que assistem esses tipos de trabalho "sentem o prazer momentâneo".

 

 

A prática sexual entre pessoas do mesmo sexo, pode ser encarada como uma manifestação normal da sexualidade?

    Sim. Os homossexuais, não se diferenciam em nada dos héteros. A não ser o fato de gostarem de pessoas do mesmo sexo.

 

 

As manifestações da sexualidade no meu corpo explicam quando estou apaixonado(a) ou amando?

Nem sempre. Ás vezes, sentimos desejo sexual por outra pessoa e essas manifestações acontecem involuntariamente.